domingo, 8 de julho de 2018

Esqueça o passado, foque no presente e no futuro

Não importa qual foi o passado. Só temos de analisar o que fizemos, refletir, e buscar compensar o tempo perdido fazendo coisas no presente para trazer bons retornos no futuro.

Ficar remoendo o passado não adianta nada. Ah se eu tivesse feito isso ou aquilo, se eu não tivesse feito aquilo, se eu tivesse pensado em tal coisa, se, se, se, etc... O máximo que irei conseguir com isso é um sentimento de tristeza e mais tempo perdido. Esqueça o passado. Apenas aprenda com ele, e então foque no agora e no futuro.

E reaja, não fique parado. O que vc está fazendo agora é suficiente bom para trazer algo de positivo para o futuro?  Desenvolva hábitos saudáveis que irá trazer resultados que você deseje mais para frente.

Durante o dia realizo alguns hábitos saudáveis que me fazem sentir bem e que trará grandes resultados no futuro. Não irei descrever todos eles, mas um deles é o de ler um livro por pelo menos 1 hora por dia. Como recompensa por ter realizado estes hábitos, me reservo no direito de retirar 2 horas por dia para mim fazer o que quiser (uma forma de liberdade). Assim não me sinto muito cansado e nem preso, e me traz felicidade ao mesmo tempo.

Demorei remodelar a forma como passo o tempo, mais foi preciso romper com algumas crenças e hábitos ruins que estavam me atrasando e trazendo retornos negativos. Estou bem feliz com a remodelagem que fiz para passar o tempo, e digo que está equilibrado com a vida que levo. E acredite, caso você não esteja satisfeito com a forma que esteja passando seu tempo, não fique triste, pois tenho certeza que há uma solução. Uma dica que dou é: não fique só no achismo mentalmente, como "eu acho que isso não irá dar certo pois...", faça o teste mesmo, pois talvez algo que você achava que era de uma forma seja de outra depois que o fizer na prática, e você pode se surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário